Desde 1985 a Terauto, Sociedade Terceirense de Automóveis, Lda. tem vindo a afirmar-se no tecido empresarial da Região Autónoma dos Açores, tendo desde então como actividade a comercialização de veículos automóveis, de peças e acessórios auto, bem como a manutenção de veículos.

Em 1987, a Terauto é nomeada Concessionário Oficial da Toyota para as ilhas Terceira e Graciosa, com uma estratégia que corresponderia à obtenção da primazia no ranking das vendas de veículos na Região. A história da Terauto está deste modo intimamente ligada à marca Toyota e aos seus representantes em Portugal.

Após seis anos, a actividade da Terauto passa a abranger a representação da conceituada marca BMW. No ano de 2003, com um virar de página na sua história, a empresa aceita novamente o desafio de abraçar mais uma reconhecida marca de automóveis – a Citroën.

O desenvolvimento da empresa continua a ser uma constante e em Janeiro de 2009 a Terauto passa a representar a Toyota no Faial e no Pico. Com a aquisição da antiga concessão local são criados os pólos Terauto-Faial e Terauto-Pico.

Em 2012 a política de desenvolvimento da empresa continua com o início da representação da marca MINI e a construção de novas instalações na ilha do Pico.

A nossa missão

"Evidenciar a competência da empresa no domínio da qualidade, através da comercialização de conhecidas marcas de veículos e peças, e da prestação de serviços de Após – Venda e Assistência Técnica, contribuindo deste modo para a melhoria continua da competitividade e economia regionais."

A nossa visão

  • Profissionalismo
  • Competência
  • Óptica e transparência
  • Relação de parceria/confiança
  • Aposta no indivíduo, sem esquecer a melhoria das condições laborais, do meio sócio-económico, cultural e ambiental.

Satisfação do Cliente

Cumprir as exigências dos nossos clientes de modo a satisfazer as suas necessidades e expectativas com a oferta de produtos de reconhecida qualidade e de serviços competitivos, continuamente melhorados;

Satisfação dos Fornecedores

Criar relações de parcerias duradouras que favoreçam o desenvolvimento de oportunidades de negócio com interesse para ambas as partes;

Satisfação dos colaboradores

Proporcionar aos nossos colaboradores uma oportunidade de evolução profissional e pessoal disponibilizando formação e um ambiente de trabalho compatí­vel com as exigências dos respectivos desempenhos profissionais;

Satisfação nos processos de negócio

Melhorar continuamente os processos da empresa através de definição, mediação e acompanhamento de objectivos;

Satisfação dos Sócios

Obter resultados positivos que correspondam ao retorno dos investimentos e sustentem a tomada de decisões exigidas para assegurar a continuidade da empresa nos mercados que opera.